AVALIAÇÃO DE OBRAS DE ARTE

"Art is the highest form of hope"
Avaliação de valor de mercado de obras (cotação de artistas, análise de obra, estudo e valor de mercado)
A ficha técnica é um documento de suporte da avaliação que sistematiza informações mais difíceis de identificar acerca de uma obra. Informações como: material, técnica, data, autor, entre outras informações mais específicas dependendo da natureza da obra, fazem parte deste documento de avaliação.
A catalogação e inventário são documentos que suportam a descrição e avaliação das peças pertencentes a coleções ou conjuntos de curadoria para exposições. Trata-se do reconhecimento da imagem e origem, verificação do estado de cada peça da colecção e a sua importância no contexto global do conjunto artístico.
Os relatórios estudos complementares são trabalhos de pesquisa acerca de autores e artistas, ou sobre peças especificas e que poderão complementar a informação para avaliação ou inventário de conjuntos artísticos.
As análises e estudos laboratoriais são submetidos a entidades especializadas.
Os pequenos restauros e limpezas são feitos em atelier. Trabalhos como dobragem, acabamentos e retoques de pintura. Execução de molduras e pequenas estalagens.
Todos os trabalhos são feitos com base na observação das obras. O orçamento das análises e estudos laboratoriais, bem como de restauros, é condicionado ao estado de conservação e dimensão das peças. A avaliação da obra de arte não substitui o certificado de autenticidade da obra.
Para mais informações entre em contacto para art@cristinacabrita.pt

