Cristina Cabrita nasceu em Lisboa, em 1984. Concluiu a licenciatura em Arquitectura, em 2007, na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa. Em 2004, aprofunda os estudos na Facoltà di Architettura, na Università degli Studi di Roma “La Sapienza”, e em 2009 conclui o mestrado em Arquitectura y Arte Efémera,  na  Universitat Politécnica de Catalunya, em Barcelona.

Após terminar a licenciatura, Cristina ruma a Maúa, Moçambique, como voluntária e com o intuto de conhecer as suas raízes familiares. Neste mesmo ano, em 2007, integra no atelier de Barcelona, a equipa de Arata Isozaki, nomeado o vencedor de 2019 do Prémio Pritzker de Arquitectura. 

Funda em 2014, em Lisboa, a sua própria empresa dedicada à arquitectura e recuperação de imóveis.

A sua relação com a Arte surge desde cedo. Cristina é desde sempre uma observadora nata, atenta às pessoas e aos detalhes. Encontrou na arte uma forma de ampliar o plano das suas observações e explorar os seus significados. 

Cristina teve o primeiro contacto com um atelier de pintura aos 15 anos e foi desde então explorando a arte de forma autodidata. Recentemente integrou  o Atelier Internacional de Belas Artes, sob a orientação do artista Rui Carruço. A dança e a fotografia representam também para si, uma forma de sentir e observar a vida. 

EN PT
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Ao utilizar e interagir com o website, declara a aprovação da nossa política de privacidade.